Nacional Titulo Feriado
Aeroportos têm movimento tranquilo na véspera de Natal
Da Agência Brasil
24/12/2009 | 09:24
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional de Aviação) informou que apesar do fluxo intenso de pessoas embarcando e desembarcando nesta quinta-feira nos principais aeroportos brasileiros, a situação segue dentro da normalidade. Segundo o órgão, até às 11h, foram registrados atrasos em 8,4% dos voos, número considerado normal, em se tratando de véspera de feriado.

De acordo com o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), do total de 877 voos, 74 saíram com atraso e 42 (4,8%) foram cancelados. O aeroporto que apresentou maior índice de atrasos e cancelamentos foi o de Guarulhos, em São Paulo, do total de 95 voos, 14 (14,7%) saíram atrasados e 6 (6,3%) foram cancelados.

Até as 11h, os aeroportos de Belo Horizonte (Pampulha - MG), Carajás-PA, Florianópolis-SC, Ilhéus-BA, Londrina-PR, Marabá-PA, Montes Claros-MG, Navegantes-SC, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Sao Luis-MA, Teresina-PI, Uberlândia-MG operaram em situação normal, sem atrasos ou cancelamentos.

A Anac dispõe de 148 fiscais trabalhando em todos os aeroportos brasileiros durante o feriado de Natal. Até o final da noite de ontem foram registradas 42 reclamações em relação a extravios, furtos e avarias de bagagens. Esses dados foram recolhidos nos postos da agência instalados nos aeroportos, na internet, e através do 0800 da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;