Internacional Titulo
Palestinos prometem vingança contra Israel após mortes
Da AFP
07/03/2004 | 16:03
Compartilhar notícia


Cerca de 10 mil palestinos acompanharam neste domingo o funeral das vítimas de uma operação israelense realizada horas antes, na Faixa de Gaza, e juraram que se vingarão atingindo em cheio o “coração de Israel”. Treze dos 14 palestinos mortos na operação realizada nesta madrugada contra os campos de refugiados de Nusseirat e Bureij foram enterrados no cemitério junto ao primeiro campo.

Homens encapuzados com armas automáticas misturaram-se à multidão, gritando: "Vingança!" e "Nossa resposta, em Tel Aviv!".

Autoridades israelenses disseram que as organizações palestinas radicais estão muito arraigadas nesses campos, onde vivem mais de 100 mil pessoas. O grupo radical palestino Hamas informou que vários de seus combatentes morreram durante a operação, lançada por Israel supostamente para "impedir atentados terroristas anti-israelenses".

Nenhum dirigente de Hamas esteve presente nos funerais, mas um homem com rosto coberto, que disse pertencer ao movimento, garantiu que a resposta virá "assim que possível e em qualquer parte". Ismail Haniya, um dos líderes do Hamas em Gaza, disse que "este massacre será vingado”. “Irá nos tornar mais fortes e decididos a continuar a resistência", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;