Esportes Titulo
Vitória é a única saída do S.Paulo no Paulista
27/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Se não derrotar o Sertãozinho hoje, às 21h45, no Morumbi, o São Paulo corre o risco de assistir às semifinais do Campeonato Paulista pela televisão. Para evitar o que os próprios jogadores definem como decepção, o time do técnico Muricy Ramalho será ousado e deve atuar com três atacantes – Dagoberto, Borges e Adriano. Tudo para furar a retranca do adversário e manter as esperanças de classificação.

 “Ainda temos chances e vamos buscar a vaga. Como ninguém está jogando um grande futebol, também podemos lutar pelo título”, comentou Muricy, admitindo que seu time pode jogar melhor do que tem feito até agora nesta temporada.

 Mas, diante da necessidade de bons resultados, ninguém no elenco faz questão de que o time jogue bem. Além de bater o Sertãozinho, o São Paulo ainda precisará derrotar o Bragantino, em Bragança Paulista, e o Juventus, em casa, para garantir um lugar entre os quatro melhores do campeonato.

 “Teoricamente, temos jogos menos difíceis do que nossos adversários, mas precisamos vencer”, alertou o zagueiro Miranda, que formará o trio defensivo titular junto com André Dias e Juninho – este último volta de suspensão.

 Adriano também volta ao time, após cumprir suspensão, e será o principal reforço do ataque, que deve ter Dagoberto numa função um pouco diferente: além de aparecer à frente, precisará ajudar na armação.

 “Já fiz essa função antes e não devo ter problema. Será bom ajudar a trabalhar as jogadas, pois ainda estamos pecando muito nos passes”, disse o atacante.

 Com Hernanes e Richarlyson na seleção, Fábio Santos e Zé Luís formarão a dupla de volantes. Muricy admite que Fábio Santos ainda não recuperou o ritmo, após superar uma lesão que o afastou por duas semanas, mas nem pensa em poupá-lo.

 “Neste momento não posso escolher quem está 100%. É uma decisão e o jogador tem de ir como for possível”, explicou o treinador.

 Ontem, o São Paulo fez um treino com portões fechados, no qual Muricy procurou acertar o posicionamento dos jogadores. Ele também comandou finalizações, já que a média de gols tem caído: nas últimas cinco partidas, o time balançou as redes adversárias apenas cinco vezes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;