Política Titulo Trocas
Saulo define hoje tucano para Segurança

Como antecipado pelo Diário, Michelle sai de Promoção Social para manter Sônia no secretariado

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
31/10/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


O nome do novo secretário de Segurança em Ribeirão Pires sai hoje. O PSDB será o detentor da vaga, conforme acertado entre a executiva municipal e o prefeito Saulo Benevides (PMDB) ontem.

A atual comandante da Pasta, Sônia Garcia, deve ir para Promoção Social, ocupada por Michelle Benevides (PMDB), mulher do prefeito. A peemedebista vai cuidar somente do Fundo de Solidariedade – a informação da substituição da primeira-dama foi antecipada ontem pelo Diário. Além da Secretaria de Segurança, o PSDB ficará com a vaga de adjunto na Pasta de Desenvolvimento Econômico e cargo de segundo escalão que será definido posteriormente.

O chefe do Executivo afirmou que o novo aliado terá papel estratégico junto ao governo estadual. “O PSDB é um grande partido e vai abrir portas no Estado, o que é importante, pois nosso município passa por uma situação financeira complicada e somos dependentes de verbas externas”, disse. O peemedebista refere-se aos R$ 41,4 milhões em restos a pagar herdados da antiga administração.

O espaço para os tucanos ocorre uma semana depois que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou alça de acesso do Trecho Leste do Rodoanel para a cidade, reivindicação antiga do município.

O elo entre Saulo e o Estado é o presidente municipal do PSDB, Cezar de Carvalho, responsável pelas indicações para compor o governo. O comandante tucano é assessor na Secretaria estadual de Desenvolvimento Metropolitano.

Cezar ressaltou que as pessoas designadas para ajudar o prefeito são técnicas e tiveram experiências em departamentos do Estado. “O Saulo vai escolher quem ocupará os cargos. Todos são pessoas que atuaram em administração pública”, explicou.

A reunião da executiva municipal para definir o ingresso na gestão peemedebista foi tranquila – tucanos esperavam certa resistência de alguns quadros, mas todos aceitaram prontamente o convite.

CRESCIMENTO

O espaço dado ao PSDB pode ser só o começo. Saulo admitiu que o partido pode ampliar o número de vagas. “Nada me impede de dar outra secretaria para eles”, considerou. A legenda só não terá mais espaço do que PMDB e PSC, partidos da chapa majoritária. Desenvolvimento Econômico pode ser destinada aos tucanos num futuro próximo, pois Paulo Silotti é cotado para deixar o cargo. Saulo negou que demitirá o empresário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;