Nacional Titulo
Receita descobre fraudes de declarações de IR no Rio
28/07/2006 | 00:09
Compartilhar notícia


O Serviço de Inteligência da Receita Federal conseguiu chegar a três fraudadores responsáveis, nos últimos cinco anos, pela apresentação de 1,4 mil declarações do Imposto de Renda de pessoas físicas fraudadas, que totalizavam cerca de R$ 5 milhões a serem restituídos.

No escritório de contabilidade e advocacia de Richardson Soares Romero e do seu pai, Rubem Romero, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, policiais federais e auditores da Receita localizaram uma grande quantidade de identidades que tinham em comum fotos de Richardson disfarçado.

O terceiro envolvido nas fraudes é Sérgio Antunes Gonçalves que, embora resida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, tinha ligação com os Romero. Na casa dele foram localizadas cópias de declarações de renda fraudadas que haviam sido apresentadas à Receita Federal.

A partir da documentação deixada pelos candidatos aos cargos anunciados, eles montavam a cédula de identificação fazendo pequenas modificações. A foto era sempre de alguém do grupo.    




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;