Esportes Titulo Ramalhão
Santo André de olho vivo nos adversários da Série C
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/05/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


Faltam menos de 20 dias para a estreia do Santo André no Campeonato Brasileiro da Série C e a cada dia que passa a comissão técnica adquire mais informações sobre os adversários que terá pela frente. Se há algumas semanas as notícias ainda eram poucas, agora o auxiliar-técnico Alan Dotti afirma ter conhecimento das situações dos rivais, o que o levou a fazer comparações sobre o nível do torneio.

"Na primeira triagem que fiz, passei a eles (jogadores) que a maioria dos nossos adversários está disputando finais de estaduais, outros estavam na Copa do Brasil. Agora é esperar o término dos campeonatos para ver quem chega e sai. Temos noção técnica e tática desses times, agora é ver os jogadores individualizados", afirmou Dotti. "Pelo nível e logística, com certeza a Série C vai ser tão forte quanto a Série B", emendou.

Atualmente, dos adversários andreenses apenas o Caxias ainda está em atividade - disputa a final do Gaúcho contra o Internacional. Chapecoense, Tupi e Vila Nova chegaram às semifinais do Catarinense, Mineiro e Goiano, respectivamente, enquanto o Oeste foi semifinalista do Interior em São Paulo.

As exceções são os cariocas Macaé, Duque de Caxias e Madureira, que não passaram da primeira fase no estadual do Rio de Janeiro, mesmo caso do Brasiliense, no Distrito Federal.

O atacante Fábio Santos, porém, mostrou não se preocupar muito com os rivais, apesar de destacar as dificuldades que encontrará. "Tupi, Chapecoense e outros, pelo que tenho visto na internet, vão disputar para chegar. Mas temos que focar no nosso trabalho, chegar no dia 26 (data da estreia contra o time de Chapecó, em Araras) sem nenhuma dúvida, com confiança para começar bem e sem se preocupar com outras equipes, com todo o respeito", explicou.

O time andreense segue se preparando para o Nacional e após a vitória por 3 a 1 sobre o sub-20 no jogo treino de sexta-feira, amanhã o grupo vai a Barueri enfrentar o time da casa, na Arena. O adversário se prepara para a Série B do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;