Economia Titulo
Argentina estuda forma de frear recursos contra corralito
Do Diário OnLine
12/08/2002 | 12:04
Compartilhar notícia


O Ministério da Economia da Argentina está preparando uma nova estratégia para tentar frear as decisões judiciais contra o corralito — como é chamado o bloqueio dos depósitos bancários.

O governo deve enviar uma carta a cada um dos juízes de primeira instância que podem intervir na tramitação destes recursos para conscientizá-los sobre os efeitos negativos que teria a saída de depósitos para o sistema financeiro e para toda a economia do país.

De acordo com o jornal Clarín, a estratégia faz parte de uma ofensiva do ministério para conter as decisões contra o corralito antes do final de agosto. Este é um dos compromissos que o governo assumiu ante o Fundo Monetário Internacional (FMI) para poder flexibilizar o saque de dinheiro de contas à vista a partir de 30 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;