Nacional Titulo
Carta de suicídio do diretor do 'Estadao' é encontrada
Do Diário do Grande ABC
25/08/2000 | 12:04
Compartilhar notícia


O diretor de Redaçao do jornal "O Estado de S.Paulo" escreveu uma suposta carta de suicídio antes de ingerir os 70 comprimidos de um tranqüilizante na terça-feira.

O diretor é réu confesso do crime contra a jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada, assassinada com dois tiros no domingo.

A carta é dirigida às suas filhas gêmeas Andrea e Stefani, que moram nos Estados Unidos. Ele disse que preferia o suicídio porque sua defesa, "num processo longo e penoso, seria impossível".

Sandra foi morta em um haras de Ibiúna, a 68 quilômetros de Sao Paulo.

Pimenta Neves continua internado no hospital Albert Einstein, em Sao Paulo, e deve ser levado direto para a cadeia assim que receber alta.

Na quinta-feira, ele depôs aos policiais do DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteçao à Pessoa) e confessou ter matado a ex-namorada por ser traído.

Confira a íntegra da carta:

"Minhas queridas filhas:

Vocês sabem o que significam para mim. Cometi uma insensatez pela qual tenho de pagar. Destruí duas vidas, a de Sandra e a minha, num momento de pânico. Com esse gesto, feri profundamente todos os que nos amavam.

Perdi todo interesse em viver. Quero que compreendam o que estou prestes a fazer como um ato de amor por vocês, uma reparaçao pelo mal que lhes causei.

Minha defesa num processo longo e penoso seria impossível. Nada diria que pudesse denegrir a imagem e a memória de Sandra. Eu só amei duas mulheres em minha vida, ela e sua mae.

Vivam com coragem e altivez. Vocês nao têm de sentir remorso ou vergonha. Somente Sandra e eu sabemos toda a verdade e talvez nem toda.

Beijo-as com o carinho do pai mais afetuoso. Tenho enorme orgulho de vocês.

As minhas irmas queridas e aos meus familiares e amigos deixo um apelo para que compreendam. Aos pais de Sandra, um pedido de que me perdoem. Nao fui falso na amizade que dediquei a todos.

Pimenta"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;