A partir deste mês, os apaixonados por superesportivos - e com dinheiro suficiente para comprá-los - poderão considerar a aquisição de mais dois modelos: o Spyker C8 Laviolette SWB e o C8 Spyder SWB. Produzidos artesanalmente por uma das mais antigas construtoras de carros esportivos do mundo, a holandesa Spyker, serão trazidos ao País pela importadora oficial Platinuss.
No primeiro trimestre de 2010, o C8 Aileron, lançado em março durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, também estará disponível para venda.
Os Spyker C8 Laviolette e C8 Spyder são, respectivamente, um cupê e um conversível, construídos em alumínio, que trazem motor Audi V8, também de alumínio, de oito cilindros em "V", 4.2 litros, com 400 cv de potência, que os levam à velocidade máxima de 300 km/h e os fazem acelerar de 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. A transmissão é mecânica de seis velocidades.
No mercado brasileiro, o C8 Laviolette custará a partir de R$ 1,1 milhão e o C8 Spyder R$ 1,15 milhão, dependendo dos itens opcionais que podem ser solicitados. A primeira unidade do Laviolette, por exemplo, tem preço definido em R$ 1,24 milhão. Seus principais opcionais são o painel e o túnel central (incluindo relógios analógicos e botões de comando) em alumínio trabalhado, rodas de aro 19" Aeroblade (que imitam a hélice de um avião) e o dispositivo Whisper Mode, capaz de alterar o ronco de motor, de normal para sport.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.