Nacional Titulo
Chamadas interurbanas mudam em 456 municípios de SP
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 16:49
Compartilhar notícia


Moradores de 456 municípios de Sao Paulo que nao optarem por uma das operadoras - Telefônica (código 15) ou Embratel (21) - para fazer interurbanos a partir de sexta-feira nao conseguirao completar as chamadas. O prazo para que as mudanças no sistema de discagem direta de longa distância (DDD) sejam assimiladas pela populaçao termina nesta quinta-feira.

Estao incluídas nessa mudança as regioes do Vale do Paraíba, Baixada Santista, Bauru, Sorocaba, Araraquara, Sao José do Rio Preto, Araçatuba e Campinas. Sao áreas com numeraçao fechada (municípios que têm um mesmo DDD) onde os usuários, até agora, nao tinham a obrigaçao de discar o DDD e nem o código da operadora para fazer interurbanos. Estao de fora dessa mudança as 64 cidades da Grande Sao Paulo, cujo DDD é 11, e algumas cidades de Campinas, Baixada Santista, Sorocaba e Bauru.

No caso da regiao de Campinas, somente cinco (a própria Campinas, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo) de um total de quase 70 municípios nao precisam discar o código. Ainda sobrarao 100 cidades do Interior do Estado onde o novo sistema de discagem será inaugurado até o fim do ano.

A diretora de regulamentaçao da Telefônica, Anni Júlia de Oliveira, disse que nao há riscos de ocorrerem problemas nas chamadas a partir de quinta, como a verificada em julho, quando a mudança foi introduzida. Nas três primeiras semanas do novo sistema ocorreu um verdadeiro caos na telefonia em todo o país, com a impossibilidade de se fazer interurbanos.

"Os sistemas já estao funcionando perfeitamente e nao deverá ocorrer qualquer problema", afirmou. O usuário que nao discar o DDD e o código ouvirá uma gravaçao informando sobre o erro no processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;