Internacional Titulo
Infantaria e artilharia russa atacam Grozny
Do Diário do Grande ABC
20/01/2000 | 12:45
Compartilhar notícia


A Rússia utilizou infantaria, artilharia e bombardeios aéreos nesta quinta-feira em sua luta para expulsar os rebeldes da Chechênia do centro da capital, Grozny. Forças dos dois lados combatiam do alto de edifícios próximos, no distrito de Zavodskoy, no Noroeste da cidade. Oficiais russos disseram que alguns rebeldes estavam ficando sem muniçao e tentavam fugir da capital chechena.

Fontes do Ministério do Interior em Grozny informaram que os rebeldes montavam feroz resistência a partir de vários edifícios que haviam fortificado e equipado com passagens subterrâneas. Pequenos grupos de militantes também continuavam ativos em partes de Grozny que os russos dominavam em grande escala, segundo a rede de televisao russa NTV.

As forças federais estao entrando no centro de Grozny procedentes de várias direçoes, tentando fechar os combatentes separatistas dentro de um círculo cada vez mais reduzido. A aviaçao russa lançou sobre a cidade uma chuva de bombas, cujos ensurdecedores estrondos retumbavam pelas ruas desertas.

Cerca de 50 separatistas morreram e 100 foram feridos nesta quarta-feira, enquanto que do lado russo morreram cinco e 12 ficaram feridos, segundo o coronel Gaidar Gadzhiyev, do comando militar russo no vizinho Daguestao. Um tanque russo também foi destruído, de acordo com as Forças Armadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;