Automóveis Titulo Lançamento
Primeiro SUV: Rolls-Royce Cullinan é apresentado oficialmente pela marca britânica

Modelo teve a rigidez do chassis reforçada e é capaz de encarar trechos alagados de até 54 cm

Leo Alves
Do Garagem360
10/05/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


Famosa por seus modelos luxuosos, a Rolls-Royce é mais uma marca que se rendeu ao segmento dos SUVs. O Cullinan, primeiro utilitário esportivo da empresa, foi revelado oficialmente. Utilizando a base do Phantom, o modelo teve a rigidez do chassis reforçada e é capaz de encarar trechos alagados de até 54 cm.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

No Cullinan não é apenas o luxo que é exagerado. A marca também não economizou na hora de planeja o tamanho do modelo. São 5,3 m de comprimento, 2,1 m de largura e 1,8 m de altura. Com todas essas medidas, não tinha como o peso ser baixo. São nada menos que 2,6 toneladas. Ao menos espaço para as bagagens não falta. São 560 litros no porta-malas, mas que podem virar 1.930 litros com os bancos traseiros rebatidos.

LEIA MAIS: Automóveis que não saem por menos de um milhão de reais

Recall: frisos decorativos dos modelos Audi A4 e A5 precisam ser substituidos

Motorzão

Para dar conta de todo esse peso, o motor também não economizou no tamanho. O propulsor é um V12 biturbo de 6,75 litros com 570 cv de potência e 86,6 kgfm de torque máximo. Já a tração é integral nas quatro rodas.

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;