Automóveis Titulo Tradição
Montadoras quebram paradigmas ao explorar nichos inéditos
Vagner Aquino
11/08/2017 | 07:26
Compartilhar notícia
Divulgação


Lançado na semana passada, o Renault Kwid gerou grande repercussão. Isso porque, além do precinho camarada (R$ 29.990 na versão base), o modelo compacto tem características – como vão livre do solo de 18 centímetros e ângulo de entrada de 24 graus – que o encaixa na bem-sucedida categoria de SUVs. Ainda assim, seu comprimento não passa dos 3,68 metros.

Mas ele não é o único que quebra paradigmas e coloca a respectiva fabricante numa categoria até então inexplorada. A própria Renault fez isso, em 2015, com o lançamento da picape Oroch. E deu certo! No mesmo ano foi a vez da Jaguar lançar seu primeiro SUV, o F-Pace. Bonito e bem aceito pelo público, o modelo é sucesso.

MAIS UTILITÁRIOS
Nesta semana, até mesmo Sergio Marchionne, CEO da Ferrari, confirmou que a elaboração de um utilitário está em desenvolvimento. Ou seja, em breve a marca irá além dos superesportivos e passará a explorar outros nichos, assim como fez Porsche e Bentley com, respectivamente, Cayenne e Bentayga.

Lá atrás, em 2003, quem seguiu por este caminho foi a Ford. A marca ousou ao lançar o utilitário esportivo EcoSport. Houve quem pensasse que não vingaria, mas o sucesso foi tanto que o jipinho ficou no topo de vendas por vários anos consecutivos. Já está na segunda geração e, recentemente, foi reestilizado.

Por fim, quem também promete é a Classe X. Apesar de dividir plataforma com as primas Nissan Frontier e Renault Alaskan, a primeira picape da Mercedes-Benz deve chegar por aqui em 2019, explorando o segmento de luxo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;