Automóveis Titulo Fique ligado
Fiat Mobi quase zera em crash test
Do Diário do Grande ABC
08/08/2017 | 18:11
Compartilhar notícia
Divulgação


O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe) divulgou nesta semana os resultados de seus últimos testes de impacto de carros vendidos na América Latina. O único vendido (e produzido) no Brasil, o Fiat Mobi levou apenas uma estrela na proteção de pessoas adultas e duas no caso de crianças. A pontuação máxima é de cinco estrelas.

O compacto é equipado com dois air bags e gerou polêmica, assim como aconteceu com o Chevrolet Onix - que tirou zero na ocasião.

De acordo com a entidade, a estrutura do Fiat Mobi foi classificada como estável e boa para colisões frontais. No geral, a proteção para motorista e passageiro dianteiro foi considerada aceitável, embora a proteção para as regiões do peito e das pernas tenha sido avaliada como marginal. Para eles, o mau desempenho do compacto se deve à fragilidade da estrutura em impacto lateral, com alta penetração e deformação.

A abertura e inativação da porta traseira também foi motivo de crítica, sem contar a ausência de Isofix (para fixação de cadeirinhas de crianças).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;