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Oferecido a partir de R$ 79,4 mil, Honda WR-V quer conquistar amantes de SUVs
Vagner Aquino
24/03/2017 | 07:24
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Divulgação


Depois de exibir suas linhas (durante o Salão de São Paulo) e falar de seus detalhes mecânicos (no mês passado), a Honda lançou o WR-V no mercado. O utilitário já está nas revendas da marca com preços de R$ 79,4 mil e R$ 83,4 mil. Respectivamente, versões EX e EXL.

De série, o modelo de entrada tem (além dos obrigatórios freios antitravamento e air bags frontais) bolsas infláveis laterais, banco do motorista com regulagem de altura, volante multifuncional, direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes – e encostos de cabeça em todas as posições. Por falar em bancos, há possibilidade de fixação de cadeirinhas infantis pelo sistema Isofix.

Na opção de entrada, o sistema de áudio tem tela de 5”, onde são projetadas as imagens da câmera de ré (três opções de visualização), conectividade bluetooth, USB e cabo auxiliar, além de leitor de CD player.

Já a versão topo de linha traz como itens extras a central multimídia com tela de 7”, que reúne GPS, navegador de internet via hotspot e duas entradas USB. Tem ainda air bags laterais do tipo cortina.

MECÂNICA
Conforme antecipado, o SUV compacto vem com motor 1.5 i-VTEC FlexOne de 116 cv e 15,3 mkgf de torque (com gasolina, números caem para 115 cv e 15,2 mkgf). A transmissão é CVT (continuamente variável). Sim, é o mesmo conjunto oferecido pelo Fit, mas, ao contrário do que parece (e parece, mesmo!), o WR-V não é apenas a configuração off-road do irmão mais velho.

Além de um projeto liderado pelo time de pesquisa e desenvolvimento da Honda Automóveis do Brasil, a novidade (que homenageia os 20 anos de fabricação de carros da marca no País) fica por conta de chassi, bitola e amortecedores maiores, suspensão elevada, e compartilha alguns componentes do CR-V – como a caixa de direção, por exemplo.

Em relação às medidas, são: 2,55 metros de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura. Em relação ao vão livre do solo são 20,7 centímetros. Já os ângulos de ataque e saída são de 21 e 33 graus, respectivamente.

Do lado de fora, destaque para os novos faróis (com luzes de uso diurno em LED), grade, rack de teto, para-choque, rodas (de 16”), capô... E só! De resto, apesar de concorrer com modelos do naipe de Ford EcoSport e Renault Duster, a comparação com o Fit é incontestável... principalmente no habitáculo.




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