Esportes Titulo Copa Paulista
Sandro Gaúcho escolhe esquema ideal
Rafael Presilli
Especial para o Diário
27/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Santo André B encontrou o desenho tático ideal para a Copa Paulista de Futebol. O técnico Sandro Gaúcho tem revezado diferentes esquemas ao longo da competição e, agora, pretende dar prioridade ao 3-5-2.

Na primeira fase, o técnico preferiu o 4-4-2. A partir da da segunda fase, a opção recaiu para o 3-5-2. Foi com esse esquema que a equipe derrotou anteontem o Rio Branco (1 a 0), no Bruno Daniel.

Na opinião do treinador, a equipe fica mais estável dessa forma, já que o elenco conta com laterais que têm características mais ofensivas.
"Temos o Júnior Caiçara, pela direita, além do Betão e do Artur pela esquerda, que fazem muito bem esse papel de apoiar o ataque pelas alas", disse Sandro Gaúcho. "Dessa forma a equipe fica mais segura", completou.

O gol da vitória do Ramalhão sobre o Rio Branco saiu justamente de uma jogada pela esquerda, convertido pelo atacante Jonathan.

Na quarta, às 16h, a equipe recebe o lanterna Oeste, que não tem ponto no Grupo 5. Líder com dez pontos, o Ramalhão precisa apenas de um empate nos próximos dois jogos para se assegurar na terceira fase (quartas-de-final). O Linense bateu ontem o Oeste por 1 a 0 e está em segundo (nove pontos). O Rio Branco (quatro) é o terceiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;