Esportes Titulo Sem criatividade
Sem criatividade, Timão e Grêmio ficam apenas no empate na Arena

Equipes criam poucas oportunidades de gol e acabam no 0 a 0 na estreia do Brasileirão

Rafael Mendonça
16/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


Poucas chances criadas e nada de gols. Assim foi a estreia no Brasileirão de Corinthians e Grêmio, que neste domingo ficaram no 0 a 0, na Arena em Itaquera. Se somados o Paulistão e a Copa Libertadores, este foi o quarto empate seguido do Timão.

O cenário durante os primeiros 45 minutos foi o mesmo: os mandantes com mais posse de bola, mas os visitantes sendo mais perigosos nas ações ofensivas. Desta forma, Bolaños avançou pelo lado direito aos oito e cruzou para Giuliano finalizar para fora.

Aos 19, o meia colocou Bobô frente a frente com Walter, mas o atacante finalizou para boa defesa do goleiro corintiano.

O Timão seguia com dificuldades de levar perigo à meta de Grohe, como no chute de Rodriguinho que saiu sem sustos.

Conforme o tempo passava, mais o duelo na arena caía tecnicamente. Ao observar que o panorama da primeira etapa seguia após o intervalo, Tite procurou mexer no meio de campo de sua equipe, a fim de melhorar a chegada da bola ao ataque. Entraram então Guilherme e Giovanni Augusto.

Mas as dificuldades para o Alvinegro prosseguiam. O máximo que chegou próximo ao gol foi em cruzamento de Guilherme aos 20, que Grohe espalmou na pequena área, mas o rebote não foi aproveitado.

Novamente Bobô teve grande oportunidade aos 26, depois de lançamento de Bolaños, mas o chute do atacante passou à esquerda da meta de Walter, que apenas observou.

Nos minutos finais, o Corinthians esboçou pressão maior. Primeiro, aos 44, Luciano girou dentro da área e finalizou, mas a bola desviou e foi para escanteio. Dois minutos depois, Guilherme cruzou e Grohe deu um tapa pela linha de fundo. Mas foi só.

Elias cita intranquilidade nas finalizações e força do torneio

Apesar de quase não ter criado chances de gol, Elias acredita que o Corinthians tenha falhado na hora de concluir as jogadas e que, por conta disso, não saiu vitorioso. Ele também citou as dificuldades da competição nacional.
“Faltou calma na hora de finalizar. Mas o Brasileirão é assim. No ano passado, quando fomos campeões, não vencemos o Grêmio”, exemplificou o volante.

DE VOLTA
Ainda ontem, o Timão pediu junto ao Oeste o retorno do empréstimo de Léo Príncipe. Com a saída de Edilson para o Grêmio, o Alvinegro contava apenas com Fagner em seu elenco para a lateral direita. Léo tem 20 anos e jogou as duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior como titular. RM 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;