Economia Titulo Nota Fiscal Paulista
Contribuintes têm até o dia 31 para abater créditos no IPVA
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Esta é a última semana para o consumidor que solicita a Nota Fiscal Paulista - programa de incentivo fiscal do Estado de São Paulo - utilizar os créditos obtidos para o abatimento do valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referente ao ano de 2010. Aqueles que perderem o prazo não poderão mais optar por essa transação, que pode ser feita somente até o dia 31.

"O consumidor também tem a possibilidade de transferir o valor de seus créditos para outro usuário, creditar em conta-corrente ou poupança. Mas é preciso ficar atento para não perder nenhum prazo e a oportunidade de conseguir dinheiro extra no fim do ano", alerta o presidente do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), José Heleno Mariano.

Para executar a transferência do bônus no abatimento do valor do IPVA, o usuário do Nota Fiscal Paulista deve acessar o portal do programa pelo endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br, informar CPF, senha e solicitar a transação.

Em outubro, a Nota Fiscal Paulista completa dois anos de vigência. No total são 5,6 milhões de consumidores cadastrados e o programa já liberou R$ 1,34 bilhão em créditos aos consumidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;