Esportes Titulo Taekwondo
'Estrelas' discordam sobre nível técnico da competição
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As duas maiores estrelas do taekwondo brasileiro confirmaram o favoritismo e ficaram com o ouro nas finais de ontem, pelos Jogos Abertos do Interior.

Natália Falavigna, de São Caetano - categoria mais de 67 kg -, e Diogo Silva, de Piracicaba - até 68 kg -, não deram chances aos adversários e garantiram o penta e o hexacampeonato, respectivamente.

A dupla, porém, teve opinião distinta sobre o nível técnico da competição. Silva foi contundente.

"Se eu ganhei seis vezes, é porque há algo errado com os outros competidores. Agora temos todo este espírito olímpico em moda. Mas é preciso muito mais do que apenas reforçar trabalho em categorias de base. O espírito tem de ser forjado junto com os treinos para termos lutas de alto nível. Isso vale para todos os esportes, e mais ainda para as artes marciais", explicou o lutador.

Falavigna preferiu discurso mais ameno. Após a vitória mais do que convincente ( 7 a 0) sobre a adversária de São José dos Campos na final, destacou a expectativas para a disputa do Mundial em Copenhagem, na Dinamarca, ainda neste mês.

"Todos os atletas da Seleção Brasileira competiram nos Abertos. Serviu como aquecimento de luxo. Achei o nível muito bom. Felizmente, coloquei em prática todo meu treinamento e quero encerrar a temporada deste ano com o título no Mundial", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;