Política Titulo
Arruda usa voto aberto como defesa
Do Diário OnLine
17/05/2001 | 13:52
Compartilhar notícia


O senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) afirmou nesta quinta-feira que se a votação do relatório que pede a cassação dos mandatos dele e do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) for aberta será um sinal que ele não cometeu crime algum.

“Se estão me acusando de ter lido uma lista de votação e antes diziam que a votação não poderia ser aberta, mas agora pode, é porque eu não cometi pecado algum”, afirmou.

O relatório, de autoria do senador Roberto Saturnino Braga (PSB-RJ), recomendou a cassação acusando os parlamentares de quebra do decoro parlamentar por terem faltado com a verdade e por omissão no caso da violação do painel de votação eletrônica do Senado na sessão que cassou o mandato de Luiz Estevão, no ano passado.

Os advogados de ACM já preparam sua estratégia de defesa. Na próxima semana, irão distribuir no Conselho de Ética um memorial de cinco páginas defendendo o senador baiano.

A votação do relatório deve acontecer na próxima quarta-feira.

Pizza - Um grupo de empresários levou pizzas aos gabinetes dos parlamentares que compõem o Conselho de Ética nesta quinta-feira para pressionar a aprovação da punição aos senadores e para que o julgamento não termine em pizza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;