Fechar
Publicidade

Domingo, 1 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sem-terra desocupam fazenda em Barretos


Do Diário OnLine

17/05/2001 | 16:44


Cerca de 200 famílias ligadas ao Movimento de Libertação dos Sem-terra (MLST) desocuparam nesta quarta-feira a Fazenda Queixada, em Barretos, invadida desde o dia 4. Agora, cerca de 50 famílias acampam no Horto Municipal de Franca e as outras seguiram para Uberlândia, em Minas Gerais.

Os trabalhadores negociam com a direção do horto e a prefeitura de Franca a permanência no local por 20 dias, já que trata-se de uma área de preservação ambiental.

A fazenda Queixada teve de ser deixada devido a uma reintegração de posse determinada pela Justiça. O local estava em fase final de desapropriação, mas sua proprietária, Helena Assad Barbar, pediu ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio de ação na Justiça Federal de São Paulo na semana passada, uma nova vistoria na área, que havia sido considerada improdutiva. Por causa da invasão a desapropriação poderá ser revista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;