Política Titulo Candidato do PT
Ao G-9, prefeito encerra romaria para anunciar Tarcisio à sucessão
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
24/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), encerrou ontem a peregrinação de anúncio do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), como seu escolhido à sucessão municipal do ano que vem. Desta vez, o encontro foi com o G-9, bloco governista, mas com atuação independente na Câmara.

Antes, Marinho já havia confirmado Tarcisio como o candidato da sigla em atos com o seu secretariado e com a bancada de vereadores do PT.

No encontro de ontem, ocorrido em restaurante da cidade, o chefe do Executivo voltou a dizer que espera empenho de todos para obter êxito nas urnas, salientando ter ciência que não terá a adesão de alguns integrantes da ala. Além de Tarcisio, Marinho teve a companhia do secretário de Governo, José Albino, e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, que rivalizou posto de prefeiturável no petismo e agora será coordenador de campanha da legenda.

Marinho ouviu dos vereadores que esperam mais diálogo com o Executivo, alegando pouca proximidade com alto escalão do Paço.

Atual cenário mostra quadro de indefinições no G-9. Mais próximos do PT estão o PDT, com Ramon Ramos, o PTdoB, representado por Roberto Palhinha, e o PR, com o Índio.

Nas demais siglas, há incertezas. O PMDB, de Gilberto França, ainda não cravou aliança ao PT. O DEM, representado por Mauro Miaguti e Reginaldo Burguês, tem dialogado com a oposição, assim como o PSD, dos vereadores Fábio Landi e Rafael Demarchi. Já o PTB, do parlamentar João Batista, confirmou rompimento para apoiar projeto do PPS, liderado pelo deputado federal Alex Manente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;