Diarinho Titulo Teatro
Monarca autoritário passa por espaços culturais do Grande ABC

Atores portadores de síndrome de Down são estrelas de nova montagem da peça ‘O Reizinho Mandão’

Luís Felipe Soares
18/03/2018 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


A celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorre na quarta-feira (21), passa pelo Grande ABC com festa teatral. É que atores que possuem a trissomia são as estrelas da montagem do espetáculo O Reizinho Mandão, inspirado no famoso conto literário lançado nos anos 1980 pela escritora Ruth Rocha.

No palco, o sábio e justo rei de um local morre e quem assume o trono é seu filho mimado. O novo monarca é extremamente autoritário e não sabe resolver os problemas do reino nem como lidar com respeito com pessoas ao seu redor. Com o passar do tempo, os moradores perdem a capacidade de falar depois de tanto receberem represália do rei.

O elenco conta com a participação de Joana Mocarzel (conhecida por participação na novela Páginas da Vida, de 2006 e 2007) e de Ariel Goldenberg e Rita Pokk (ambos do filme Colegas de 2013).<EM>

A agenda da peça tem apresentações no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4221-8347), em São Caetano, neste fim de semana, incluindo sessão hoje, às 16h, mas os ingressos foram entregues com antecedência e não haverá distribuição no local durante todo o dia. O espetáculo volta para a região nos dias 7 e 8 (sessões às 19h em ambas as datas), no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789), com ingressos distribuídos na bilheteria uma hora antes do início. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;