Esportes Titulo Vela
Scheidt espera disputa acirrada no Mundial de Star
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Campeã mundial da classe Star em 2007, a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada treinou forte para retomar o título na edição 2010 do Mundial, que começa sábado, no Rio de Janeiro. Ontem foi dia de medição oficial dos veleiros e depois de um período de cinco a seis horas diárias de treinos, Scheidt está otimista para o campeonato, que reúne 11 campeões mundiais entre as 81 duplas inscritas.

"O Mundial está forte", reconheceu Scheidt, destacando a presença dos suíços Marazzi e De Maria (líderes do ranking mundial), que treinam no Brasil há mais de dois meses. "Temos também as duplas da Suécia. Fredrik Loof, por exemplo, é bicampeão mundial. Iain Percy e Andrew Simpson, da Inglaterra, são campeões olímpicos e o Percy ainda é campeão mundial de Star. Os atuais campeões mundiais, os norte-americanos George Szabo e Rick Peters, também estão aqui", destacou.

Além de Scheidt/Prada, o Brasil tem outros concorrentes de peso, como os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira, a dupla Lars Grael e Ronaldo Seifert, terceiros colocados no último Mundial, e Alan Adler e Guilherme de Almeida. vice-campeões sul-americanos.

Scheidt pretende adotar estratégia conservadora na luta pelo título, cruzando a primeira boia entre os 15 líderes, nas seis regatas previstas na programação do Mundial.

"As regatas são muito longas, com cerca de 2h30 cada e valem muito. Vai ser perigoso arriscar demais e ficar lá atrás. A recuperação será mais difícil. Teremos apenas um descarte a partir da quarta regata", explicou o velejador, vice-campeão olímpico em Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;