Política Titulo Ministério da Saúde
Dilma se reúne hoje com Chioro, favorito para lugar de Padilha
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Está marcada para hoje reunião entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro (PT), favorito para assumir cadeira que será deixada por Alexandre Padilha (PT) à frente do Ministério da Saúde. Padilha sairá do governo até abril para ser candidato petista ao governo de São Paulo em outubro.

Dilma anunciou a vontade de ter Chioro como ministro na semana passada, em encontro com o prefeito Luiz Marinho (PT) – o pedido presidencial foi confirmado por Marinho na quinta-feira. A mudança teria sido avalizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem esteve com Dilma em Brasília.

Segundo petistas próximos de Marinho, Dilma teria batido martelo sobre pinçar Chioro de São Bernardo após inauguração do Hospital de Clínicas, em dezembro. A princípio, o prefeito petista relutou em ceder seu aliado, mas foi convencido por Lula e Dilma. Ele já cota a secretária de Saúde de Mauá, Lumena Furtado, para o cargo em São Bernardo – ela foi adjunta no primeiro mandato de Marinho.

REFORMA MINISTERIAL

Ontem, surgiu informação de que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), migrará para a Casa Civil, em substituição a Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT ao governo do Estado do Paraná. A Presidência da República não confirmou a troca.

Secretário-executivo do ministério, Henrique Paim é favorito para liderar a Pasta de Educação depois da mudança. Outra alteração ministerial será a efetivação de nome para Integração Nacional, sem titular desde a saída de Fernando Bezerra (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;