A borracha é apenas um dos elementos para fabricar pneus. Além dela, os itens contam com componentes como talão, lona têxtil, lonas de aço e liner. A fabricante de pneus Dunlop preparou um guia especial que mostra todos os elementos usados na produção de seus produtos sem emendas.
Localizado logo abaixo da banda de rodagem, esse componente é responsável por garantir a uniformidade do pneu em altas velocidades.
As cintas de aço garantem a área de contato necessária entre o pneu e o solo, com a função de estabilizar e suportar cargas em movimento.
Essa é a parte do pneu que fica em contato com o solo. Sua função é garantir aderência, tração, estabilidade e segurança por meio de seu desenho e componentes. Tudo sem emendas, o que oferece mais performance, economia e conforto.
Os ombros são os apoios que os pneus têm nas curvas e manobras. Localizados entre a parede lateral e a banda de rodagem, são eles que oferecem maior controle nas pistas.
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O liner é a camada mais interna dos pneus sem câmara. Sua função é reter o ar dentro do pneu. Nos pneus Dunlop, o liner é produzido sem emendas, isso garante mais resistência e qualidade para a área interna.
Os talões são feitos de fios de aço de alta resistência, que mantêm o pneu fixado ao aro da roda. Uma solução simples, mas muito importante para a segurança dos pneus e do veículo.
A função da parede lateral do pneu é garantir conforto e possibilitar que a banda de rodagem esteja sempre em contato com o solo. Para isso, as laterais dos pneus Dunlop são fabricadas com borracha sem emendas com alto grau de flexibilidade e resistência.
A carcaça é responsável por garantir a estrutura e sustentação do pneu. Ela pode ser composta por diferentes materiais (como nylon, poliéster e outros componentes) que oferecem resistência à pressão, peso e choques.
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