Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Servidores do INSS em greve e governo elaboram proposta conjunta


Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC

09/08/2005 | 08:34


Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e representantes do Ministério do Planejamento irão elaborar nesta terça-feira proposta conjunta para o fim da paralisação dos funcionários, que completou segunda-feira 68 dias. Os grevistas estiveram reunidos com o ministro da Previdência Nelson Machado e de acordo com a assessoria da CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social), os funcionários poderão encerrar a greve na sexta-feira.

Segunda-feira o juiz da 9ªVara Federal de Brasília, Antonio Corrêa, aceitou o pedido do procurador da República no Distrito Federal, Peterson de Paula, para que o governo federal e o INSS adotem medidas para acabar com greve. A União terá prazo de 10 dias para atender a decisão, ou então, o governo poderá ser multado em R$ 100 mil por dia.

As gerências do INSS na região realizam reunião nesta terça-feira com funcionários, antes do início do atendimento, às 8h, para decidir se irão reabrir as agências de São Caetano e São Bernardo. Se não houverem novas adesões à paralisação, os postos poderão voltar a funcionar nesta terça-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;