Nacional Titulo
Fita mostra PM's recebendo propina de traficantes no Rio
Do Diário OnLine
20/07/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


O comandante-geral da PM do Rio de Janeiro, coronel Wilton Soares Ribeiro, determinou a prisão de nove policiais do 5º BPM envolvidos no caso do recebimento de propinas no Morro da Providência e a exoneração do comandante do batalhão. "Em tempo de guerra, o código penal militar prevê inclusive o fuzilamento desses policiais", afirmou Ribeiro

O Jornal Nacional exibiu nesta quinta-feira uma fita gravada por traficantes onde os policiais recebiam propina em um beco. Os policiais receberiam R$ 20 mil por semana para não incomodar o 'negócio', de acordo com as imagens, que foram gravadas em novembro de 2000.

Segundo a produção do jornal, a fita foi entregue por moradores, a mando dos traficantes. Eles estariam revoltados com a morte de uma menina de 3 anos na quarta-feira, durante ação da Polícia Militar no morro. Os moradores, revoltados, fizeram um protesto, apedrejaram e incendiaram cinco ônibus.

Os policiais afastados foram: soldado Cid dos Santos Marques Filho, sargento Waldir do Nascimento Filho, sargento Eduardo do Carmo, cabo Lopomo, soldado Almeida, sargento Soares, sargento Reis e cabo Poli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;