D+ Titulo Cinema
Confissões de gerações

Escrita há 24 anos, Confissões de Adolescente
já foi para o teatro e TV; agora chega aos cinemas

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com aventuras e dramas vividos pelas irmãs Tina, Bianca, Alice e Karina, Confissões de Adolescente é o tipo de filme que faz com que cada um sentado na poltrona do cinema – jovem ou não – lembre de situações que passou. O longa, baseado nos diários de uma adolescente, estreia na sexta (10). “Retrata bem o nosso dia a dia. É muito divertido”, disse Beatriz Miguel, 13 anos, que já assistiu ao filme.

As emoções do primeiro amor, as dúvidas sobre sexo, as disputas na escola e em casa, a transição para a vida adulta. O tempo e o modo como as confissões são feitas mudaram, mas as angústias são as mesmas. “A sociedade é diferente, mas não os sentimentos adolescentes. Confissões fala sobre os ritos de passagem desses jovens”, explica ao D+ o diretor Daniel Filho.

Para decidir os temas abordados – como bullying e homossexualismo – foi feita pesquisa com 2.000 jovens, que responderam o que esperavam de um filme com esse nome. “Retratamos uma turma e suas problemáticas, não tem início, meio e fim”, completa Daniel. “O Confissões não poderia ter censura. Tratamos as questões (como sexo) de forma simples”, diz Cris D’Amato, diretora assistente.

Uma das cenas mais ‘quentes’ é de Malu Rodrigues, a Alice. “Quando a nudez não é gratuita e tem um propósito na obra, é tranquilo. A personagem está descobrindo a sexualidade”, diz a atriz, que contracena com Caio Castro e Thiago Lacerda. Malu estava entre os 450 atores que fizeram testes para o filme. Sophia Abrahão, Isabella Camero e Clara Tiezzi também conquistaram os papéis.

“A Tina (irmã mais velha) tem traços marcados e adorei interpretá-la. É diferente de mim, mas me identifico com o filme. O divertido é reconhecer e dar risada das situações banais, mas que na hora parecem o fim do mundo”, conta Sophia Abrahão, que aparece totalmente sem maquiagem e à vontade no longa. Ela também canta a música tema da série da TV: Sina, do Djavan. E não é só a música original que aparece no filme não. As atrizes Maria Mariana, Deborah Secco, Georgiana Góes e Daniele Valente também fazem uma pontinha na nova versão.

Veja o trailer:


Meia-entrada
Há novidades na Lei da Meia-Entrada para 2014. No fim de 2013, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.933/2013, publicada no Diário Oficial da União, que continua dando direito ao pagamento de metade do valor do ingresso de espetáculos artísticos, eventos culturais e esportivos para estudantes e idosos, também concedeu o benefício para outras pessoas. Agora quem tem deficiências e jovens entre 15 e 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários-mínimos pagam meia. Para jovens carentes, é preciso ter inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).


Outras estreias
A Fita Azul, já nos cinemas, Rachel (Julia Garner), 15 anos, mora em comunidade super-religiosa. Ela engravida e acredita ter acontecido três meses após ouvir fita cassete azul de rock, proibida por lá. Então, quando é forçada a se casar, foge. O longa foi premiado no Festival Internacional de Mumbai.

> Na sexta (10), estreia a versão com atores latinos (spin-off) de Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal. O filme é sobre um jovem amaldiçoado por um espírito após ter invadido o apartamento de uma vizinha praticante de magia negra. Tem fotos assustadoras no www.atividadeparanormalofilme.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;