Economia Titulo
Projeto prevê que Senado avalie agências reguladoras
11/11/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


Proposta aprovada ontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado determina que os senadores deverão, pelo menos uma vez por ano, avaliar o desempenho das agências reguladoras. O texto segue para análise do plenário antes de ser analisado pela Câmara dos Deputados.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição), de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), também inclui os diretores das agências no grupo de autoridades sujeitas à convocação do Senado e da Câmara dos Deputados.

Na condição de convocados, eles não podem se recusar a prestar esclarecimentos sobre determinados assuntos sob pena de responder por crime de responsabilidade.

"Tendo em vista que as agências vêm sofrendo inúmeras críticas, malgrado seu importante papel, a iniciativa sob análise é salutar e conveniente, por possibilitar ao Congresso Nacional exercer sua nobre missão de vigilância também em relação a instituições que, no mundo de hoje, cumprem tarefas da mais alta responsabilidade e do maior interesse público", anota o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) no relatório do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;