Economia Titulo
Dorothea Werneck assume direçao da Apex
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 15:10
Compartilhar notícia


A Agência de Promoçao de Exportaçoes (Apex), principal órgao do governo no apoio à promoçao comercial de produtos nacionais no exterior, já está sendo conduzida pela ex-ministra do Trabalho e do Comércio, Dorothea Werneck. Sem cerimônia oficial de posse - houve apenas uma apresentaçao da ex-ministra aos gerentes do Programa Especial de Exportaçao (PEE) - Dorothea assumiu o comando da agência nesta segunda-feira, em substituiçao a José Frederico Alvares que passará a ocupar o cargo de adjunto do novo diretor brasileiro no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Daniel Oliveira, em Washington.

O presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) - órgao ao qual a Apex está vinculada -, Pio Guerra, recebeu um comunicado do ministro-chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, informando que Dorothea Werneck ocuparia o cargo de gerente especial da Apex por determinaçao do presidente Fernando Henrique Cardoso. Para Pio Guerra, a indicaçao da ex-ministra, que ocupou o cargo de assessora junto a Associaçao Latino-Americana de Integraçao (Aladi) até o mês passado, só acrescenta aos quadros do Sebrae. "A ex-ministra tem uma excelente folha de serviços prestados ao País" ,afirmou.

Como primeira tarefa junto a Apex, Dorothea Werneck terá que estruturar os consórcios de exportaçao, cuja modelagem começou a ser feita por Frederico Alvares. O prazo para recebimento de sugestoes do setor privado e de outras áreas envolvidas com exportaçao para aprimorar o modelo de consórcio a ser implementado esgotou-se no dia dois deste mês. E conforme a assessora especial da Apex, Maria de Cássia Moraes, foram recebidas 19 sugestoes do setor privado e 25 pedidos de esclarecimentos sobre pontos que nao estavam suficientemente claros na proposta inicialmente divulgada no Diário Oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;