Cultura & Lazer Titulo
Programação especial celebra cordel
Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
25/08/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Coordenado pelo poeta cearense Moreira de Acopiara, morador de Diadema, começa nesta segunda-feira, às 19h, em São Paulo, a sexta edição da programação especial Cordel na Cortez. As atividades vão até sexta-feira na livraria Cortez (rua Bartira, 317, Perdizes. Tel.: 3873-7111).

A programação mistura oficinas de xilogravura e de cordel, além de apresentações musicais. O Sarau de Abertura terá o espetáculo A Farsa do Boi Surubão, da Confraria da Paixão. Acopiara declamará a apresentação do especial e os repentistas Sebastião Marinho e Andorinha se apresentam na seqüência, seguidos por César Obeid. Às 20h45, Valdeck de Garanhuns apresenta a arte dos mamulengos.

As oficinas, pagas, são outro atrativo. Nesta terça-feira, das 17h às 19h, o paraibano Jerônimo Soares, único que costura madeira, ministra curso de xilogravura. A taxa é R$ 30.

Acopiara ministra a oficina Cordel - Aprenda a Fazer,Fazendo na quarta, a partir das 17h. A taxa é R$ 10 além da aquisição de quatro folhetos de cordel. As vagas para os cursos são limitadas. Mais informações: www.livrariacortez.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;