D+ Titulo Musical
Para os Addams, ser legal é ser do mal!
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão


Eles tinham tudo para ser assustadores, mas a família Addams é tão divertida que dá vontade de fazer parte. Gomez, Morticia, Wandinha, Feioso, Tio Chico, Vovó e Tropeço foram criados na década de 1930 pelo cartunista norte-americano Charles Addams, mas continuam tão na moda que viraram estrelas da Broadway. A Família Addams acaba de estrear no Teatro Abril, em São Paulo, com elenco brasileiro, incluindo Daniel Boaventura e Marisa Orth.

No papel da macabra adolescente Wandinha, está Laura Lobo (ao lado), 20 anos, superexperiente em musicais. Antes de encarar a personagem mórbida, já participou de Les Misérables, O Mágico de Oz, Peter Pan, O Despertar da Primavera, Meu Amigo Charlie Brown e Cats. Ela também deve lançar seu primeiro CD (de jazz) em 2013. Nesta produção, a história gira em torno dela. Wandinha apaixona-se por Lucas, um garoto normal. Ela pede que o pai convença a mãe a preparar jantar para anunciar o noivado e a confusão começa, afinal, para os Addams ser legal é ser do mal.

"Fazer a Wandinha é dificil. A essência dela é ser apática e obscura. Mas, se apaixona e fica confusa por sentir alegria, ternura e amor, o que nunca tinha acontecido antes. E embora esteja feliz, continua sendo a Wandinha de sempre. As expressões variam o tempo todo", conta Laura, que evitou se espelhar nas outras Wandinhas da história. "Fui mais fiel aos quadrinhos originais." Diferentemente da personagem, a atriz sempre sonhou em encontrar o homem ideal, casar e ter filhos. "Me inspirei na paixão adolescente, do tudo ou nada. Ela só quer agradar o namorado apresentando uma família normal, que não a faça pagar mico."

QUERIDO IRMÃO

Além do pai, mãe, avó, tio e fantasmas da família, Wandinha também convive com o irmão mais novo, Feioso. A alegria do garoto é ser torturado e explodir tudo o que vê pela frente. Na versão brasileira do musical, o personagem é interpretado por Nicholas Torres, 12, e Gustavo Daneluz (ao lado), 11 anos. Eles se revezam no palco, em sessões que rolam de quinta a domingo.

"É muito bom ser o Feioso. Ele faz coisas que eu nunca poderia, como brincar com explosivos", diz Nicholas. Gustavo, que também se diverte no palco e nos bastidores, assistiu a tudo o que conseguiu sobre a família Addams. "Não assustam ninguém. São legais", garante

SERVIÇO

A Família Addams: Teatro Abril (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, tel.: 4003-6464); sessões quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 16h e 20h. Ingressos: R$ 70 a R$ 250. Site oficial: www.afamiliaaddams.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;