Esportes Titulo
Cruzeiro recebe o Palmeiras com promessa de vencer e de não sofrer três gols
09/07/2017 | 06:30
Compartilhar notícia


O Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma inusitada promessa a seu torcedor: não sofrer três gols e sair vitorioso.

Foi o que garantiu o técnico Mano Menezes, incomodado com a derrota para o Atlético Mineiro, no último domingo, por 3 a 1, e com o empate com o próprio Palmeiras na Copa do Brasil, por 3 a 3, depois de abrir 3 a 0 de vantagem.

"Se não acreditar nisso (na promessa) não posso estar aqui, trabalhando no dia a dia. Todos sabemos que essa não é a característica da equipe. Não estávamos tomando três gols de ninguém. Temos que recuperar algumas coisas", apontou o técnico. "Fomos cobrados por jogar de uma forma. Depois pensamos que poderíamos ter um comportamento diferente, propondo mais, correndo riscos. O risco está mais ligado ao benefício que o prejuízo. Essa é a nossa discussão interna, recuperar a identidade que perdemos".

Para cumprir a sua promessa, Mano Menezes deve apostar em uma importante mudança no sistema defensivo: a entrada de Murilo Cerqueira no lugar do equatoriano Caicedo, que tem sido muito contestado pela torcida cruzeirense.

Sem contar com Ezequiel e Robinho, lesionados, além de Dedé, Manoel, Arrascaeta, Judivan e Raniel, o treinador deve improvisar Lucas Romero na lateral direita e escalar Henrique como volante. Para reforçar ainda mais o sistema defensivo, Hudson pode ser escalado e reforçar o meio de campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;