Internacional Titulo
Refugiados albaneses de Kosovo vao para Macedônia
Do Diário do Grande ABC
29/03/1999 | 15:19
Compartilhar notícia


Entre 15.000 e 20.000 refugiados albaneses de Kosovo se encontram a caminho da Macedônia, segundo anunciou nesta segunda-feira, em Berlim, o ministro das Relaçoes Exteriores macedônio, Aleksander Dimitrov.

"Já contamos com mais de 20.000 refugiados na Macedônia", assinalou Dimitrov, ao finalizar uma entrevista com seu colega alemao, Joschka Fischer.

Segundo as informaçoes provenientes de Kosovo, está ocorrendo uma "limpeza étnica maciça" similar à que aconteceu na Bósnia, declarou Fischer, acusando a Sérvia de recorrer aos "meios mais bárbaros'.

Fischer e Dimitrov se reuniram para tratar sobre a ajuda que a Macedônia necessita para sua economia duramente atingida pelo conflito na vizinha Kosovo, com a afluência de refugiados da província sérvia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;