Esportes Titulo Azulão
São Caetano libera Douglas para negociar com árabes

Atlético-PR alega desconhecer transação envolvendo
zagueiro; o jogador estava emprestado ao Azulão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Douglas não deve mais vestir a camisa do São Caetano na temporada. O zagueiro, segundo o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, pediu a liberação para negociar sua transferência para uma equipe dos Emirados Árabes.

O dirigente disse não saber o nome do clube com o qual o atleta estaria conversando. Procurado, o Atlético-PR, que detém os direitos federativos do atleta, informou não ter conhecimento da negociação, nem ter em seu setor de registros documento de transferência envolvendo o zagueiro. Douglas estava emprestado ao Azulão até maio.

De acordo com o presidente Nairo Ferreira de Souza, Douglas apenas pediu sua liberação alegando que teria recebido proposta de uma equipe dos Emirados Árabes.

"É a chance dele (zagueiro) fazer o pé de meia. Pediu e liberamos. É um bom jogador. Tomara que se acerte lá", comentou o dirigente.

Douglas chegou ao São Caetano em junho do ano passado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele e Anderson Marques se revezaram na briga pela posição na zaga ao lado de Marcelo Batatais, capitão da equipe.

Na reta final da Série B, Anderson Marques conseguiu assegurar a posição no time e, com a chegada de mais dois zagueiros no início da temporada (Matheus e Gláuber), a luta no setor ficou ainda mais acirrada.

Antes de se transferir para o São Caetano, Douglas teve passagem relâmpago pelo Flamengo no início de 2009. Em 2008, o zagueiro defendeu o Santo André.

O Azulão terminou a temporada com o elenco inchado - 42 atletas no total. A pedido do técnico Antonio Carlos, o grupo foi reduzido. Incluindo Douglas, 20 jogadores deixaram o clube desde o início do ano. Outros nove foram contratados.

A equipe treina hoje de manhã, no Anacleto Campanella, e depois vai a Rio Claro para enfrentar o time local amanhã, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;