Esportes Titulo Libertadores
Fluminense vira sobre o Internacional e vai às quartas

Universidad do Chile faz 6 a 0 no Deportivo Quito e também segue na competição

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/05/2012 | 00:02
Compartilhar notícia


No primeiro jogo entre Internacional e Fluminense, em Porto Alegre, empate sem graça e sem gols. Na noite desta quinta-feira no Engenhão, porém, o que não faltou foi emoção aos torcedores colorados e tricolores, estes que no fim das contas comemoraram a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao ver o time vencer de virada por 2 a 1.

O Internacional saiu na frente logo aos 13 minutos de partida. Oscar puxou o contra ataque e serviu Leandro Damião, que dominou, girou e bateu no canto: 1 a 0. Mas não deu tempo de comemorar muito. Dois minutos depois, após cobrança de falta de Thiago Neves, Leandro Eusébio subiu sozinho de cabeça e igualou o marcador.

O resultado ainda era favorável ao Colorado e então o Fluminense partiu para o ataque. E no último minuto da primeira etapa a pressão surtiu efeito. Após novo levantamento de Thiago Neves, Fred cabeceou para o fundo das redes.

Em desvantagem, foi a vez de o Inter partir para cima. Tentou com Leandro Damião, com Oscar e com Dagoberto, este que perdeu gol incrível aos 38 minutos ao errar chute praticamente cara a cara com Diego Cavalieri. Assim, o Flu segurou o resultado, esperou o apito final para comemorar a vaga e agora pega o Boca Juniors - as equipes já se enfrentaram na fase de grupos.

ARRASOU

Necessitando reverter a derrota por 4 a 1 sofrida na partida de ida, a Universidad do Chile não tomou conhecimento do Deportivo Quito e em casa aplicou goleada de 6 a 0. Agora os chilenos vão encarar o Libertad, do Paraguai.

DEFINIDOS

Com os três jogos de ontem (além dos duelos acima, o Santos goleou o Bolívar por 8 a 0), foram definidos os jogos das quartas de final da Copa Libertadores:

Fluminense x Boca Juniors

Universidad do Chile x Libertad

Santos x Velez Sarsfield

Corinthians x Vasco

A Conmebol deve definir hoje os locais, datas e horários dos duelos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;