Internacional Titulo
Pentágono divulga gravações de audiências de dois prisioneiros em Guantánamo
Da AFP
11/06/2007 | 20:27
Compartilhar notícia


O Pentágono divulgou nesta segunda-feira gravações em áudio das audiências de um tribunal militar especial de dois prisioneiros da base norte-americana de Guantánamo. Entre os detidos está o suposto cérebro do atentado numa discoteca de Bali (Indonésia) em 4 de abril de 2003.

Hambali, líder do grupo extremista do sudeste asiático Jemaa Islamiya, negou qualquer envolvimento no ataque que matou 187 pessoas e feriu outras 300.

Esta é a primeira vez que uma gravação em áudio do suspeito é divulgada desde sua captura, em 2003. A voz de Hambali, cujo nome verdadeiro é Rjduan Bin Isomuddiiu, é quase inaudível na gravação.

O Pentágono também divulgou em seu site uma gravação de outro membro da Jemaa Islamiyah, Mohammed Farik Bin Amin, mais conhecido como Zubair.

O integrante do grupo extremista é acusado de ajudar a financiar um atentado com carro-bomba perto do hotel Marriot de Jacarta (Indonésia) em 5 de agosto de 2003, que matou 12 pessoas e feriu 144. O suspeito respondeu às perguntas por monossílabos, também inaudíveis na gravação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;