Política Titulo Recursos
Em reunião com o Estado, Saulo solicita Fatec para Ribeirão Pires

Unidade funcionaria onde hoje está instalado o hotel escola, idealizado na gestão passada

Renan Matavelli
Especial para o Diário
27/09/2013 | 07:09
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Edson Aparecido, solicitou que o hotel escola da cidade se torne uma Fatec (Faculdade de Tecnologia).

A reunião ocorreu na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes. A intenção do peemedebista é aproveitar o espaço do hotel escola para promoção de cursos técnico-profissionalizantes de gastronomia e hotelaria. “O secretário mostrou sinal positivo e vai articular reunião em outubro com a Secretaria de Educação do Estado para verificar as adaptações necessárias” apontou o prefeito.

A proposta do hotel-escola surgiu para suprir a necessidade de Ribeirão Pires na formação de mão de obra em hotelaria. O espaço conta com 25 habitações e busca parcerias com a iniciativa privada e entidades como Senac e sindicatos de bares e restaurantes para criar condições de operar e alavancar suas atividades. Foi idealizado na gestão passada pelo então prefeito Clóvis Volpi (PTB) e teve as obras iniciadas em 2009.

SAÚDE

Outro ponto discutido foi o envio de verba para retomada das obras do novo hospital municipal. O tucano mostrou sinal positivo para colaborar com a intervenção e vai marcar audiência com a Secretaria de Saúde do Estado para avaliar valores e o projeto. Ainda não há estimativa do quanto precisa ser desembolsado para custear o novo hospital. Estima-se que somente para compra de equipamentos precisarão ser desembolsados cerca de R$ 13 milhões, já que o projeto prevê 125 leitos.

Saulo se mostrou satisfeito com o encontro e agora aguarda as reuniões com as secretarias. “Tivemos uma reunião produtiva e sabemos que o secretário tem muitos compromissos. Fico contente com a disponibilidade de nos atender e colocar Ribeirão em pauta”, salientou.

O peemedebista, assim como fez junto ao governo federal, levou ainda demandas da cidade, principalmente para asfaltamento da Avenida Brasil, no Centro da cidade. Saulo solicitou também verbas para o Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) para obras de infraestrutura urbana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;