Economia Titulo
PIB de zona euro e da UE sobe 0,3% no trimestre
Da Agência EFE
08/08/2002 | 09:30
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro e da UE subiu 0,3% no primeiro trimestre deste ano, segundo os dados publicados nesta quinta-feira, pelo escritório de estatística da união dos países europeus, Eurostat.

Os resultados foram registrados depois da baixa de 0,2%, fixadas nas duas regiões nos três meses anteriores (outubro-dezembro 2001).

A Eurostat disse que, em comparação com o primeiro trimestre de 2001, no mesmo período deste ano, o PIB da zona do euro e da UE aumentaram 0,3% e 0,4%, respectivamente.

Em um comunicado, o Escritório de Estatística recebeu dados em relação aos Estados Unidos, onde a economia cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2002, depois de ter registrado um aumento de 0,7% no quarto trimestre de 2001.

No Japão, segundo o relatório, durante o primeiro trimestre deste ano também se registrou uma alta do PIB de 1,4%, depois da queda de 1,2%, correspondente ao trimestre anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;