Política Titulo Inauguração
Prefeitura de São Bernardo entrega prédio da Fábrica de Cultura

Intenção é de que atividades tenham início em setembro, pelo menos em sua primeira fase

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
25/06/2020 | 12:51
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A prefeitura de São Bernardo, sob comando de Orlando Morando (PSDB), realizou entrega do prédio da Fábrica de Cultura, no Centro, para que o equipamento seja administrado pelo governo do Estado de São Paulo. A intenção é de que a Fábrica de Cultura 4.0 comece a operar em setembro, pelo menos em sua primeira fase.
“Nessa primeira fase teremos 32 cursos, com 640 vagas. A expectativa é que 15 mil pessoas utilizem o equipamento por mês, ao menos nesse primeiro período”, declarou o secretário de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado, Sérgio Sá Leitão. O equipamento de cultura ficará sob gestão do Palácio dos Bandeirantes durante 20 anos, prorrogáveis por mais 20.
Toda a administração, a partir de agora, assim como gestão de cursos e demais custeios do equipamento de cultura ficaram totalmente a cargo do Palácio dos Bandeirantes. Alem de Leitão, participaram do ato o prefeito Orlando e a deputada estadual por São Bernardo Carla Morando (PSDB).
Conforme Leitão, o governo do Estado irá realizar cursos profissionalizantes para jovens entre 15 a 24 anos, principalmente, com o objetivo de que eles tenham oportunidade no mercado de trabalho.
A Fábrica de Cultura terá cursos de produção musical, audiovisual, espaço de artes, teatro e uma biblioteca totalmente digital.
“Aqui os artistas da cidade poderão difundir seu trabalho, para todas as pessoas que frequentarem a Fábrica”, disse Orlando Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;