Política Titulo
Câmara de Rio Grande aprova Disk-Criança
Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
17/08/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


  A Câmara de Rio Grande da Serra aprovou por unanimidade nesta quarta o projeto dos vereadores Valdir Marques (PPS) e Pedro Wilson Estanqueiro (PPS), o Bacalhau, que institui o Disk-Criança. O projeto é destinado a atender reclamaçoes de maus-tratos, abandono ou qualquer outra forma de violência contra crianças.

Segundo Valdir Marques, a intençao do projeto é criar o canal de denúncias que leve ao conhecimento do Conselho Tutelar da cidade os atos de violência às crianças. "A idéia é de preencher a lacuna existente para o atendimento às famílias da cidade que se envolvem em problemas como este . Muitas vezes, esses maus-tratos nao chegam ao conhecimento do Conselho Tutelar", afirmou Marques.

O socialista completou que, com o projeto, será possível detectar os casos de agressao física assim que ocorrida. "A intençao é pegar o problema no nascedouro, para poder cortar o problema na raiz", disse o socialista.

O projeto do presidente da Câmara, Silvio Sabainski, que prevê a regulamentaçao da venda de gás liquefeito de petróleo (gás de cozinha) foi adiado por sete sessoes. Segundo o verde, o pedido de adiamento, feito pelo vereador Geraldo Golveia (PT), contabilizou um número de sessoes que permitirá a votaçao da matéria somente após as eleiçoes.

Segundo Sabainski, o projeto sempre gera polêmica quando entra na ordem do dia. "Aqui em Rio Grande, qualquer estabelecimento vende gás sem as mínimas condiçoes de segurança. É muito importante a regulamentaçao da venda, e evitaria uma série de riscos", afirmou.

O projeto do vereador Amilton José dos Santos (PT) em parceria com o atual prefeito Ramon Velaquez (elaborado quando ele ainda era vereador), que exige a obrigatoriedade da discriminaçao das despesas com publicidade da Administraçao Pública, também foi aprovado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;