Esportes Titulo
Ferrari evolui e Fernando Alonso anda na frente em Mônaco
da Redação
27/05/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


O Grande Prêmio de Mônaco, a ser disputado no fim de semana no principado francês, tem tudo para ser a reviravolta da Ferrari na temporada. Pelo menos foi o que mostrou o resultado dos primeiros treinos livres de ontem, no circuito de rua. O espanhol Fernando Alonso cravou 1min15s123 e desbancou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que pela manhã marcara o melhor tempo e fechou o dia apenas com o quinto tempo (1min15s667).

Após o treino, Alonso preferiu conter possível euforia do resultado e polarizou. "Estamos apenas na quinta (ontem), por isso precisamos esperar. Vimos a Red Bull sempre testar coisas diferentes no primeiro dia e no sábado sempre aparece muito forte. Eles serão muito competitivos na classificação. Em cinco dias as coisas não mudam tanto assim (em relação ao GP da Espanha). Por isso acho que ela é favorita para o treino e para a corrida. Mas também é verdade que este é um circuito único e tudo pode acontecer", disse Alonso.

Já Felipe Massa, sexto do dia (1min15s781), não poupou elogios ao desempenho da Ferrari. "Estou relativamente feliz com o carro, mesmo que ele ainda esteja saindo de traseira, especialmente com os supermacios. Mas comparado a Barcelona, acho que temos um equipamento melhor para lutar por boas posições, não é como em outras ocasiões em que não conseguíamos fazer os pneus funcionar", afirmou.

A McLaren também teve dia de destaque, com os ingleses Lewis Hamilton em segundo (1min15s228) e Jenson Button em quarto (1min15s448). Entre eles, ficou o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que segue despachando o heptacampeão e compatriota Michael Schumacher, sétimo (1min16s356). O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, foi o 13º (1min17s570), dois segundos mais lento que Fernando Alonso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;