Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Julgamento de massacre de Eldorado do Carajás será em abril


Do Diário OnLine

21/02/2002 | 09:37


O início do julgamento dos 149 policiais militares envolvidos no massacre de 19 sem-terra em Eldorado do Carajás, no Pará, em 1996, está marcado para o dia 8 de abril. O anúncio feito pela juíza da 1ª Vara Penal de Belém, Eva do Amaral Coelho.

O Movimento Sem Terra quer levar o processo para ser julgado em esfera federal, desconfiando dos órgão de Justiça paraense. Um dos coordenadores do MST, Raimundo Nonato de Souza afirmou que a cúpula nacional do movimento se reunirá para discutir quais medidas jurídicas poderiam ser tomadas para impedir que o caso fosse julgado no estado.

De acordo com jornal 'O Liberal', o julgamento será dividido em três sessões. Na primeira, serão julgados o principal comandante da operação, o coronel Mário Colares Pantoja, o comandante da tropa de Parauapebas, o major José Maria Pereira de Oliveira, e o capitão da tropa de Marabá, Raimundo José Almendra Lameira.

Na segunda sessão, marcada para 15 de abril, serão julgados 17 oficiais, sendo 12 sargentos, quatro tenentes e um cabo. Só na última sessão, prevista para 22 de abril, 129 PMs serão julgados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;