D+ Titulo
Perca peso pensando como um magro
Do Diário do Grande ABC
28/12/2008 | 07:45
Compartilhar notícia


Para perder peso não basta fazer uma dieta de um mês e achar que resolveu seu problema. Além dos hábitos, tem de mudar também a maneira de pensar, os gostos. A fim de ensinar isso a americana Judith S. Beck lançou o Pense Magro (Artmed Editora, 317 páginas, R$ 48).

Na obra, a autora especializada em terapia cognitiva ensina a pessoa a se programar mentalmente para que se tenha resultados na balança. "Qualquer dieta razoável será bem-sucedida se você estabelecer uma programação mental adequada", diz Judith em trecho do livro.

O leitor poderá seguir um roteiro abrangente, com 42 capítulos, que ensinará passo-a-passo como educar o cérebro e aprender a identificar o que é um pensamento guloso. "Trata-se de um programa psicológico e não de uma dieta alimentar. Não lhe diz o que comer. Você pode estabelecer a dieta de sua preferência, desde que ela seja nutritiva", explica a autora.

A expectativa de duração deste processo, se seguido à risca, segundo Judith, é de seis semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;