Economia Titulo Caged
Grande ABC gerou 215 vagas de emprego em outubro
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
22/11/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


O Grande ABC foi responsável pela geração de 215 postos de trabalho com carteira assinada em outubro. Apesar do número ser positivo, as contratações desaceleraram em relação ao mês anterior, já que em setembro, o saldo – entre admissões e demissões – foi de 2.024 vagas.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados ontem pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Dentre os principais setores, o único que registrou demissões foi a indústria, que perdeu 657 postos. O comércio contratou 417 pessoas, serviços, 351 e construção civil, 104.

“A desaceleração ocorre em mês de eleições presidenciais, que foi marcado por uma série de indecisões no ambiente político. Os candidatos preferidos do mercado não foram para o segundo turno. Até hoje, mesmo que as empresas aceitem melhor o Bolsonaro (PSL, presidente eleito) do que o Haddad (PT), ainda há diversos pontos de interrogação relacionados à reforma da Previdência, por exemplo, o que retarda as contratações. O impulso do comércio é pelas contratações temporárias por conta da Black Friday e do Natal”, afirmou Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia.

Para o especialista, a expectativa é de melhores resultados neste mês, impulsionados pelas datas comemorativas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;