Internacional Titulo
Casa Branca alerta americanos após carros-bomba em Londres
Da AFP
29/06/2007 | 22:20
Compartilhar notícia


A Casa Branca pediu nesta sexta-feira aos americanos que fiquem em alerta, depois que dois carros-bomba foram desativados hoje em Londres.

"Não há prova específica ou crível de algum tipo de nova ameaça contra os Estados Unidos com base no que vimos, nem estamos mudando o alerta terrorista", disse à imprensa o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, em Kennebunkport, onde está o presidente americano, George W. Bush.

"Em momentos assim, porém, lembramos da importância de estar vigilante", afirmou Snow, que classificou as bombas de Londres como "terrorismo".

"Estes acontecimentos nos lembram de que é preciso estar alerta com coisas assim. Como quando se vê um automóvel suspeito, esse tipo de coisa", completou.

Snow disse que Bush, que está em Kennebunkport para se reunir no domingo com seu colega russo, Vladimir Putin, foi informado nesta sexta pelo conselheiro de Segurança Nacional, Steve Hadley, da descoberta do primeiro carro-bomba em Londres.

Embora Bush não tenha discutido o tema com o novo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, comentou Snow, agências de segurança e inteligência americanas ofereceram ajuda ao governo de Londres para investigar os frustrados atentados.

Snow acrescentou que os EUA não conhecem qualquer ligação entre as bombas e um grupo específico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;