Internacional Titulo
Polícia retira manifestantes do teto do Palácio Brongniart em Paris
Da AFP
02/05/2007 | 10:14
Compartilhar notícia


A polícia retirou por volta das 17h30 (horário local) desta quarta-feira cerca de 40 manifestantes que ocupavam o teto do Palácio Brongniart, ex-sede da Bolsa de Paris, para protestar contra o desemprego e o emprego precário.

Os manifestantes foram presos logo depois de colocarem no teto do lendário edifício um cartaz que pedia "a indenização de todas as formas de desemprego e de precariedade através de uma distribuição social da riqueza, garantindo a todos e a todas uma renda não inferior ao salário mínimo mensal".

A polícia cercou os manifestantes com uma corda para afastá-los da beira do teto do edifício, por segurança, e para retirá-los do lugar. Desempregados, trabalhadores com contratos temporários e sindicalistas foram escoltados até veículos da polícia estacionados na praça da Bolsa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;