Esportes Titulo
Nadal e Federer jogam duelo histórico em quadra mista
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
02/05/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Roger Federer e Rafael Nadal se enfrentam nesta quarta-feira na Batalha das Superfícies. Os dois melhores tenistas da atualidade jogarão em uma quadra mista – metade saibro (terra batida) e metade grama –, às 11h (de Brasília, com Sportv), em Palma de Mallorca (Espanha). Pela primeira vez na história do tênis, um duelo é realizado numa quadra mista. Os atletas farão um confronto em três sets, com as habituais trocas de lado. Desta forma, Federer, tetracampeão de Wimbledon, e Nadal, recordista de vitórias no saibro – com 72 triunfos, terão a oportunidade de buscar a vitória no piso em que são especialistas.

Federer e Nadal já se enfrentaram dez vezes no circuito internacional. O espanhol leva vantagem com seis vitórias, sendo seis no saibro. Federer derrotou o adversário três vezes, mas apenas uma na grama, na decisão de Wimbledon, em 2006. Neste ano, eles se encontraram na final do Masters Series de Monte Carlo. Nadal levou a melhor ao superar o número um do mundo num duplo 6/4. “Será uma loucura. O resultado é o menos importante, o que vale é o divertimento”, disse Federer.

No início desta semana, o suíço, que ainda é o número um do ranking mundial, perdeu a liderança da Corrida dos Campeões (que contabiliza os resultados da temporada) para Nadal, que conquistou três títulos em 2007 nos Masters Series de Monte Carlo e Indian Wells e no ATP de Barcelona.

A quadra foi construída no velódromo de Palma de Mallorca. Para construir o campo misto, foram levados mais de 1,5 mil quilos de terra de Barcelona. Mais 400 m² de grama foram plantados no outro lado do espaço. “Por estar em um local coberto, tivemos de colocar ventiladores e deixar os refletores acesos por 24 horas para que a grama atingisse os sete milímetros necessários para o jogo”, explicou o responsável pela quadra, Andreu Puigserver. Ao todo, os organizadores gastaram cerca de R$ 3 milhões para montar a quadra especial, que receberá aproximadamente sete mil torcedores, que esgotaram os ingressos em poucas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;