Economia Titulo Diretoria
Sindicato dos Químicos do ABC empossa nova diretoria hoje
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, o Sindicato dos Químicos do ABC empossa a diretoria que cumpre mandato até 2012. Eleita em março, com 97% dos votos válidos, a nova diretoria dará prosseguimento ao trabalho das lideranças anteriores, que estão no sindicato desde 1982.

Paulo Lage assume, assim, seu terceiro mandato consecutivo na presidência da entidade.

O evento acontece hoje, a partir das 19h30, na sede do sindicato - Avenida Lino Jardim, 401, Vila Bastos, Santo André.

Para a festividade foram convidados, além dos sócios, representantes do governo federal, prefeitos da região, parlamentares, lideranças políticas e sindicais da região.

PERFIL - O Sindicato dos Químicos do ABC representa os trabalhadores nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, de plástico, de tintas e vernizes, de resinas sintéticas e colas, de explosivos e similares localizadas nas sete cidades da região.

Na base geográfica do sindicato, estão instaladas cerca de 900 empresas. O número atual de sindicalizados é de cerca de 20,5 mil.

Os trabalhadores químicos da região, são em sua maioria homens na faixa de idade dos 30 aos 49 anos, embora haja parcela de jovens, com idade até 24 anos, da ordem de 19%. Cerca de 25% da categoria é formada por mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;